domingo, 15 de julho de 2007

Brasil-Argentina - Antevisão

Hoje é dia da grande final da Copa América. Brasil e Argentina vão esgrimir forças numa final já esperada para a competição.


Brasil



Este é um Brasil irreconhecível. A canarinha não tem Kaká, Dida, Adriano e Ronaldinho... mas orgulham-se dizer que têm 3 ou 4 selecções... pois então...


Esta selecção de Dunga não pratica um bom futebol e na minha opinião irá sair derrotada hoje

A minha previsão:

Doni não é melhor que Helton. Mas será ele o Guarda-Redes da canarinha. Maicon e Gilberto os laterais, Alex e Juan os centrais. É na minha opinião o sector mais equilibrado da equipa. No conjunto são um quarteto organizado. No meio-campo Mineiro, Josué e Elano. Diego apoia Wágner Love e o móvel Robinho.

Como jogará:

A equipa não tem grande fio de jogo. Dunga tenta apostar em 3 jogadores que jogaram juntos no Santos - Diego, Robinho e Elano. E escolhe um meio-campo defensivo que esteve junto no São Paulo - Mineiro e Josué em busca de sistematização e de mecanismos. Contudo aquilo que vimos da selecção Brasileira nesta competição diz-nos que Robinho funcionou como um salvador e demonstra estar num bom momento. Hoje, recai sobre ele e Diego uma possível vitória da equipa. Este Brasil é pouco pressionante sem bola e tem um futebol de baixa intensidade e objectividade em termos ofensivos.

O elo mais fraco: Mineiro e Josué como médios-centros. Esta zona nevrálgica do terreno obriga a que os executantes sejam jogadores mais completos e de melhor qualidade.

O elo mais forte: Robinho é o jogador que está em grande forma e que sozinho pode resolver alguns problemas que a equipa no seu todo é incapaz de resolver.


Argentina

A Argentina é a melhor selecção da prova. Pratica o melhor futebol, muito agradável e inteligente. Tem os melhores jogadores e será um vencedor natural hoje.

A minha previsão:

Abbondanzieri não pertence ao grupo dos melhores guarda-redes argentinos de sempre como Fillol, ou Pumpido... contudo é bom.

Heinze e Javier Zanetti são os laterais. Gabi Milito e Ayala os centrais. Uma defesa de qualidade quer individualmente quer no conjunto.

Um dinâmico e muito mecanizado losango a meio campo com Mascherano como trinco posicional, Cambiasso e Véron como interiores e Juan Román Riquelme como 10. Que meio-campo! Crespo recuperado de lesão deve voltar ao onze e jogar na frente com Leo Messi... Que dupla!

Como jogará:
A Argentina gosta de ter a bola em seu poder. É a selecção da Copa com maior posse de bola! O seu futebol apoiado torna a Argentina uma comandante das operações e só acelera oo jogo no último terço do campo onde Messi é uma peça vital. Riquelme, Véron e Messi serão os dinamizadores da equipa em termos ofensivos.

O elo mais fraco: Abbondazieiri pela única razão de ser o menos bom. Os outros 10 são muito bons sem excepção...

O elo mais forte: Leo Messi pela genialidade... explosão, imprevisibilidade, velocidade... mas Riqueleme é Riquelme...

Sem comentários: