terça-feira, 11 de setembro de 2007

Dúvida Scolari...



As minhas dúvidas em relação à selecção nacional são muitas... nomeadamente no que concerne às opções do mister Scolari. Ainda bem que o meu blog é algo desconhecido senão todos aqueles que vou defender agora nunca mais vestiriam as quinas...


Como é que Bruno Alves pode algum dia ser seleccionado? A sério expliquem-me. A parte do Pepe ser internacional português para ser sincero não me incomoda. Para além de acrescentar qualidade, Deco também é uma mais-valia, isto para não falar no Obikwelo que é Nigeriano.


Bosingwa tardou a ser convocado... é o melhor lateral-direito do futebol português há quantas temporadas?


João Moutinho é unanimemente eleito o jovem mais trabalhador... com mais carácter... com uma vida extra-desportiva exemplar... um capitão de equipa... para muitos um trinco, um 10 e um 8... ´tecnicamente evoluído... inteligente até dizer basta... correcto em campo... Rui Costa diz mesmo que ele é a imagem da nova geração de futebolistas em Portugal. O puto é uma maravilha! e jogar não?? Há o Raúl Meireles é melhor.... ok mister Scolari.


Pior! O Petit em vez do Miguel Veloso???? Por favor tirem-me deste filme!


Mas há mais... e o Quaresma? e o Nani? Eu acho sinceramente que este é o momento para questionar algumas coisas... Se é para jogar com ponte-de-lança tudo bem... Tem de se fazer escolhas, se bem que Quaresma nunca ficava de fora... mas ok. Contudo se o ponta-de-lança tem de ser o Nuno Gomes...


A sério por favor... O que é que o homem tem que toda a gente o convoca... o que é que ele tem que eu não consigo ver.... É atroz e muito... muito irritante a falta de qualidade que ele tem... Cada vez que o vejo em campo seja pela selecção, seja pelo Benfica sinto-me superior ao Scolari e a qualquer treinador do Benfica... A sério... juro que falo a sério... A sério, eu não vou desejar uma lesão grave ao Nuno... mas até que...


Scolari... muito das coisas boas que fizeste... temos de ver que foi a passar nos penaltis... E aí... não há trabalho de casa, nem família, nem grupo unido... há sorte.. e essa não te tem largado para nosso bem. Mas quando não há penaltis venham os empates com a Polónia.... e as habituais contas do apuramento...
Isto tudo porque o futebol português, vencedor além fronteiras, orgulho de todos nós não é o Bruno Alves a ganhar um lance a jogar para o Petit que partira a perna um adversário na disputa do lance, que por sua vez desmarca o Nuno Gomes para um... falhanço. A nossa essência está na classe do Ricardo Carvalho, e no futuro Castro e Carriço... está no novo Veloso, o nosso Redondo... Está na magia de Quaresma, na dinâmica de Moutinho, no génio de Deco e se necessário nos golos de Ronaldo...

Sem comentários: